home handprinted textiles

A visita da Yulia

A vida tem coisas surpreendentes. E nos momentos em que duvidamos e batalhamos para manter o entusiasmo ao máximo, heis que o inesperado acontece. Foi assim com a Yulia, uma rapariga de origem russa mas a viver em Israel há quatro anos. A Yulia trabalhou vários anos para a World Wildlife Fund e viajou pelo mundo desde muito nova (só à Índia já foi sete vezes!). Desde que casou, a sua vida mudou e tem vindo a sentir um chamamento para explorar a sua veia mais criativa. Foi no blog da querida Eunice, o The Rabbit Hole, (que desde já aconselho a visitarem pois é profundamente inspirador) que ela nos descobriu, num artigo sobre o nosso primeiro workshop de estamparia manual em tecido no Atelier de Costura Portuense.

A Yulia recebeu um presente dos pais que lhe deu a possibilidade de fazer uma viagem. Em vez de ir apanhar sol para um destino tropical, a Yulia decidiu fazer algo diferente. E assim fez, viajou para Lisboa e de Lisboa para Vila Nova de Gaia, onde fica o nosso atelier. Foi uma tarde incrível, com muita partilha de conhecimento e experiências. Até gastronómicas… pois ao lanche, a Yulia quis experimentar a minha sopa só para ir com mais um gostinho de Portugal!

Além de ter ganho uma nova amiga, a Yulia lembrou-me da importância de nos abrirmos ao mundo pois há tanta coisa bonita e pessoas incríveis para conhecer. Obrigada! Por isso, este será o primeiro artigo também disponível em inglês (desde já peço desculpa por algum erro ortográfico ou gramatical).