Blusa Formosa II

Este é o segundo artigo que faço sobre este projecto lindo no qual estou envolvida, os kits Do It Yourself Costura Portuense e faço-o pois tem sido uma parceria que me enche de orgulho e que tem envolvido pessoas que admiro muito.

Estes Kits são uma iniciativa do Atelier de Costura Portuense que ensinam pessoas com noções básicas de costura a costurar, por si próprias, peças de vestuário originais e criadas em exclusivo. Cada Kit integra um plano de molde com várias possibilidades de tamanho para a peça e um manual de instruções explicando a construção da peça em detalhe. O primeiro Kit lançado foi a Saia Picaria, para a qual já tínhamos feito uma estampagem manual. Este novo Kit propõe a construção de uma blusa, a Blusa Formosa e podem ver o processo de estampagem no último artigo.

As fotografias que hoje vos trago foram tiradas pela Ana. A Ana é uma menina cheia de talento. Além das suas lindas fotografias em formato analógico, e que certamente irão espreitar, escreve maravilhosamente. É das poucas pessoas em quem confio para fotografar o meu trabalho e, neste caso, a mim própria, não só pelo seu profissionalismo e talento mas também porque tem uma capacidade incrível de intuitivamente perceber a minha visão sobre o meu trabalho e, respeitando isso, descobre, dentro da sua autoria, a forma de comunicar isso. Fiquem com o resultado 🙂