Boas recordações

Faz já algum tempo que decorreu o primeiro workshop Karaka no Porto. Foi tão marcante para mim (ou talvez se diga isto de tudo que se recorda com carinho) que parece que foi ontem.

Desde então já decorreram alguns, por diversos pontos do país, mas achei importante começar por falar desta primeira edição, no Porto (a 16 de abril de 2016), porque aconteceu num local especial e graças a alguém especial.

A Marina é uma mulher menina que me inspirou desde o primeiro momento. Conheci-a antes da criação deste projecto, quando decidi aprender costura “à séria”. Não podia ter escolhido melhor local e professora. A Marina tem um atelier de costura na baixa do Porto – o Atelier de Costura Portuense – e dá aulas de costura como só ela sabe: com carinho e boa disposição mas também com uma exigência digna de alta-costura.

Quando a Marina me desafiou a dar um workshop no seu espaço percebi que isso era apenas uma pequena manifestação da sua enorme amizade. Desde então já se realizaram lá mais duas edições, das quais falarei mais adiante, pois foram todas muito especiais.
Esta edição contou ainda com uma fotógrafa incrível, a Xiomara Marques, e o resultado das suas fotografias em modo analógico é este que vos mostro e que me deixa tão boas recordações.