© Liliana Fontoura

O ATELIER KARAKA É UM ESTÚDIO CRIATIVO QUE DESENVOLVE PROJETOS DE ILUSTRAÇÃO, BRANDING E SURFACE PATTERN DESIGN

Este é o espaço criado pela designer Marta Afonso para conciliar a sua paixão por ilustração, padrões e tecidos. Desde a sua formação, em design têxtil e design de comunicação, Marta tem colaborado com empresas nacionais e internacionais em projetos editoriais, branding, packaging, decoração, moda e publicidade.

O QUE FAZEMOS

icon02

Direção Criativa

Desenvolvemos estratégias visuais que acompanham o nascimento ou reformulação de marcas e produtos, conciliando noções de marketing e design de comunicação.
icon01

Design Gráfico e Ilustração

Desenhamos elementos gráficos com o objetivo de facilitar ou potenciar a comunicação de ideias, conceitos e produtos.
icon04

Design de Padrões

Criamos padrões originais com inúmeras aplicações tais como vestuário, têxteis lar, embalagens, estacionário, campanhas digitais, identidade visual, etc.
icon03

Estamparia Manual em Tecido

Recorremos a diversas técnicas de estamparia manual (block-print, carimbos, stencil, etc.) durante o processo criativo e criamos edições limitadas de peças estampadas à mão.

O QUE DEFENDEMOS

Visão colaborativa

Acreditamos que a troca de ideias e a partilha de conhecimento estão na base do enriquecimento pessoal e consequentemente da valorização dos projetos que desenvolvemos. Adoramos trabalhar em equipa, por isso, se achas que és incrível naquilo que fazes e gostarias de colaborar connosco envia-nos um e-mail.

Ecologia e sustentabilidade

Sempre que possível, damos preferência ao uso de matérias primas de produção local e recorremos a processos que não sejam prejudiciais ao meio ambiente tais como a estamparia manual. Se te enquadras nestas preocupações e tens algum material ou serviço que nos possa interessar, envia-nos um e-mail pois adoraríamos ter-te como parceiro.

Manualidade

A manualidade é uma constante no nosso processo criativo e, se possível, tentamos estendê-la aos resultados dos próprios projetos. Se também és adepto do “handmade” mostra-nos o que fazes com as tuas próprias mãos.

JÁ TRABALHÁMOS COM

Envia-nos as tuas ideias e desafios! Escreve-nos um e-mail.