DIY de Natal – embrulho estampado à mão

Este ano partilho convosco alguns dos presentes que vou oferecer no Natal. Para quem os receber vai deixar de ser “surpresa” mas achei mais importante partilhar estas ideias antes do Natal para ainda ir a tempo de vos inspirar noutras opções de embrulho, alternativas ao papeis repletos de estrelinhas e pais natais gordos.

Nunca gostei de receber/oferecer presentes sentindo que é apenas mais uma coisa para acumular em casa. Comprar só “porque sim”, porque “fica bem oferecer”, porque “faz parte” ou mesmo “porque é Natal”, para mim não fazem sentido. Gosto aproveitar este hábito de oferecer para dar asas à criatividade, reaproveitar algo, oferecer algo útil e único. E tratando-se de algo feito por nós, ganha sempre um significado especial. Surgiu a ideia dos sabonetes, pois é algo que usamos sempre, no entanto, para os embrulhar, usei tecido estampado à mão com carimbos originais dando lugar a um padrão também original e colorido. Esse tecido pode depois ser usado por quem recebe para os seus próprios projectos de costura ou para embrulhar um outro presente no próximo ano gerando um ciclo de reaproveitamento. Mais ecológico do que reciclar, é reaproveitar!

Mostro-vos duas propostas de embrulho muito simples.

OPÇÃO I
Comecei por agrupar os sabonetes separando-os com um pedaço de papel craft para não colarem. Para os sabonetes redondos, enrolei-os no centro de um rectângulo de tecido com duas das arestas vincadas para o interior. Segurei com um pedaço de fita-cola enquanto atei dois laços de fio de algodão de cada lado, dando um aspecto de “rebuçado”.

OPÇÃO II
Para sabonetes rectangulares, também separados por papel craft, simplesmente embrulhei em tecido dobrado sobre si mesmo, sem esconder as “sobras”. Depois, passei um cordel, cruzeio-o do outro lado, e dei um laço.

Gostaram do resultado? Vamos oferecer um destes rebuçados para qualquer lugar em Portugal ou na Europa!

Para receberem basta que participem no giveaway que vamos lançar na nossa página de Instagram! Para concorrer basta seguir o meu perfil, gostar da publicação do giveaway (lançada no dia 10 de dezembro com a hashtag #giveawaykaraka) e fazer um comentário com o nome de 3 perfis de instagram que achem que vão gostar destas ideias para embrulhos de Natal. Podem participar o número de vezes que quiserem de forma a aumentar as vossas chances de ganhar! O giveaway está aberto até à meia noite de dia 13 de dezembro!

Boa sorte e um Natal maravilhoso com muitos presentes bonitos e originais!