Workshop de Pochoir/Stencil

Há muito tempo que me têm pedido para fazer workshops específicos de cada técnica de estamparia manual em tecido. Decidi começar pela técnica do Pochoir ou Stêncil que para mim é das mais fascinantes. Costumo falar disso nos workshops, de como é difícil para mim criar quando o espectro de possibilidades é infinito. Ainda que me considere uma pessoa criativa, não posso deixar de considerar o acto de olhar para uma tela em branco como algo simplesmente aterrador. Por isso, adoro constrangimentos, dificuldades, breafings concisos. E por isso adoro a técnica do stêncil, porque ela está repleta de constrangimentos ao longo de todo o processo.

Neste workshop vamos desvendar todos esses truques. Vamos partir de uma inspiração bem portuguesa – os nossos azulejos –; aprender a criar um padrão sem emendas e a traduzi-lo para a técnica do stêncil. Cada participante vai criar o seu quadro e garanto, não existirão dois iguais!

Uma vez que vamos aprofundar a técnica ao pormenor, precisamos de mais tempo do que as habituais três horas de workshop.